sexta-feira, 20 de outubro de 2006

RODÍZIO DE PETISCO: FIQUE LONGE, É FRIA !!!

ESSE ESTABELECIMENTO NÃO EXISTE MAIS.
ESTÁVAMOS CERTOS.

O "Rodízio de Petisco" surgiu no Rio de Janeiro, perto do Posto 6. Virou moda, apareceu no Fantástico. Todo mundo achou legal, comer até não aguentar mais, e pagar R$ 10,00 (fora as bebidinhas). Não demorou muito, e o papel carbono funcionou aqui em Santos.

Tomei conhecimento através de um panfleto muito bem produzido, mas poderia ser muito melhor, se fosse confeccionado na "Arte Maior". Li e gostei da idéia, tudo por R$ 11,90. O "Ponto 5", que fica ali na esquina da Epitácio Pessoa com o Canal 5, estava lançando a moda em Santos.

Foi numa sexta-feira (não era 13, mas bem que poderia ser). Na praia, eu já havia antecipado ao pessoal que iria experimentar o tal rodízio. Ninguém torceu o nariz, mas mudaram de assunto. Não entendi. Fui.

O começo até que foi aceitável, disse aceitável. Foi-me apresentado as azeitonas, amendoins (vários tipos), queijo prato cortadinho, e o desaparecido tremoços, que eu não via desde os tempos de arquibancada do Estádio Ulrico Mursa. Achei engraçado. Olhei, mas não vi nenhuma câmera escondida. Imaginei tratar-se de uma pegadinha. No Rio de Janeiro eles trazem camarão rosa.

Em seguida, em pratinhos separados, o esforçado garçon serviu empadas, coxinhas, bolinhos de bacalhau (?), croquetes de carne, e afins. Todos em tamanho king-size, típicos de balcão das mais afamadas estações rodoviárias.

Começou o desespero, nada se parecia com aquilo que o Fantástico mostrou, e que o "Ponto 5" deveria estar imitando, pelo menos. Nessa altura, a casa começou a encher, a música ao vivo também, muito ruim. Foi ai que, num passe de mágica, o garçon sumiu. Se o rodízio não estava bom, imagina sem alguém para servir, sabe lá o quê.

Depois de alguma espera, pedi socorro a outro garçon. Queria comer. Passados dez minutos, o substituto trouxe uma nova iguaria: pedacinhos de pizza de mussarela, cortados em quadradinhos. Chocante.

Terminei o terceiro chopp (razoável) e pedi a conta, altamente desiludido. Pior: ainda cobraram couvert artístico. Se eu fosse você, aguardava o lançamento de um novo rodízio de petisco aqui na nossa região, esse, do "Ponto 5", é um desastre com vítimas a lamentar.

Senti saudades da batida de maracujá do carrinho do "Alemãozinho" (praia, em frente a Alexandre Martins), e da isca de peixe do Marquinhos (Barraca de Praia Brahma, ao lado do Posto 6).

Avaliação do "Novo Ponto 5":
(de 1 a 10)

Serviço: 3
Prato servido: 2
Chopp: 7

Cotação Planeta Santos: Mal.

Direto da Redação: Salviano Lisboa






Um comentário:

Anônimo disse...

Quem não viu não perdeu nada !!!! Foi tarde.

Carmen