segunda-feira, 16 de abril de 2007

UM RODÍZIO INESQUECÍVEL

OBS.: ESSE ESTABELECIMENTO NÃO EXISTE MAIS. ESTÁVAMOS CERTOS.

Como tantas outras, a “Chama Crioula”, é uma churrascaria tipo rodízio, que fica na Av. Senador Dantas, esquina com a Rua Torres Homem, com preços até acessíveis, se compararmos com outros estabelecimentos do gênero.

Antes, um breve histórico: no mesmo local já foram instalados vários estabelecimentos comerciais, nenhum deu certo. Seria um estigma? Isso acontece, existem pontos comerciais onde nada faz sucesso, por mais que seus proprietários se esforcem e apliquem recursos financeiros nas instalações.

Mas há exceções. Na Av. Pedro Lessa, esquina com a Senador Dantas, onde, nas décadas de 50/70, funcionou o Cine Santo Antonio, e que depois foi de tudo, desde cerealista até madeireira, experimenta hoje, finalmente, algum sucesso, com o “Popeye”. Essa choperia ainda não foi avaliada por nós, porém, aparentemente, colhe bons resultados.

Pelo que percebemos, infelizmente, a “Chama Crioula” também terá vida curta, e se apagará. Para quem se preocupa apenas com o preço, não poderia ser melhor: de segunda a sexta-feira, há o que eles chamam de “Almoço Executivo”, das 11:30 às 15:30 hs., no valor de R$ 9,90 por pessoa. Entretanto, não espere por uma grande qualidade.

Nesse período, a mesa de saladas é modestíssima, exibindo pouco mais que folhas de alface. Às 13:15 hs., a “Moqueca de Cação” havia acabado, e não houve reposição, e olha que saímos de lá às 15:40 hs. Mas, para algumas pessoas, até foi bom não ter havido o reabastecimento. Moqueca de Cação, ninguém merece.

O serviço é sofrível, levando o cliente a uma bifurcação. Ou os garçons não são do ramo, ou fazem questão de não demonstrarem qualquer tipo de simpatia. Conseguem.

Os cortes oferecidos em rodízio são precários, tanto na qualidade (vêm torrados ou semicrus), quanto na quantidade de opções, com uma agravante: durante o “Almoço Executivo” não servem picanha, nem fraldinha.

O único destaque fica para a cerveja, gelada no ponto ideal.

Para não cometermos injustiças, retornamos ao “Chama Crioula” no horário nobre de um domingo (R$ 18,90 por cabeça). As alterações foram as seguintes: saiu a Moqueca de Cação e entrou o Bacalhau. Reforçando o time da casa, foi oferecido um self-service de massas, além da presença da picanha e da maminha, ausentes no tal Almoço Executivo.

De contra-peso, num cantinho do restaurante, uma dupla de cantores se esforçava para angariar a atenção dos esfomeados. Mesmo assim foi pouco.

A “cara amarrada” dos garçons, a qualidade das carnes, e o ponto de cozimento, continuaram os mesmos: uma injustiça contra os clientes, especialmente àqueles que voltavam para conferir a qualidade. Se possível, evite.

Cotações:

Serviço: 3

Bebidas: 9

Comida: 5

Instalações: 5

Direto da redação: Salviano Lisboa

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, eu estive lá. Pior: leveim minha sogra junto. Tive que ouvir reclamações por uma semana.

Paulo