quarta-feira, 8 de novembro de 2006

CET CUMPRINDO A LEI, SENHOR.

Os "amarelinhos" existem, está provado, basta verificar o balancete da CET, se bem que os radares têm dado uma força e tanto aos combalidos números da autarquia. Curioso, que eles aparecem somente quando é você quem está cometendo um deslize. Na maior parte do tempo, a exemplo da Guarda Municipal, fica difícil localizar um representante dessas duas gloriosas entidades.

Na rua Vergueiro Steidel, esquina com a rua Pirajá da Silva, ao lado do Shopping Praiamar, o pic-nic de caminhões estacionados irregularmente é tão costumeiro, que o CET passou a respeitar a lambança como tradição. Ninguém tasca.

Sem nenhum planejamento logístico, as jamantas que abastecem o Carrefour, espalham-se pelas ruas próximas, desrespeitando as entradas de garagens, e impedindo a livre circulação dos veículos particulares, isso quando não são os próprios motoristas que atravancam a passagem, ao utilizarem as calçadas para uma refeição rápida, ou um sono reparador, enquanto aguardam a chamada para a descarga de seus produtos.

Esse cenário surrealista é diário, e, enquanto ocorre toda essa atividade, nada de um "amarelinho" aparecer para por ordem na rua. Maldosamente, alguém poderia sugerir, estariam eles propositadamente ausentes ? Claro que não, respeitável leitor. Eles fazem vigília a 30 metros dali, na rua ao lado, na Guaiaó, multando os donos de veículos com cara de contribuintes, que estacionaram em frente ao Carrefour, para embarcar suas compras, mulher e filhos.

Indagado sobre a diferença de tratamento, o dedicado representante da CET ajeita o raiban e improvisa um discurso, certamente, objeto das aulas de boas maneiras que recebem: "Senhor, estou fazendo o meu trabalho, senhor".

Puxa, eu não merecia tanto respeito!

Direto da redação: Belizário Jr.








Nenhum comentário: